5 adaptações de animes para cinema

Ola como estão? Já tivemos post no blog falando sobre jogos que se tornaram filmes e pararam no cinema, uns com grande sucesso outros que não tiveram a mesma sorte, então hoje vou focar nos animes que se aventuraram nas telas do cinema.
Um fato em comum entre os anime e os jogos é que muitas vezes eles não são respeitados na hora de virar filmes,  temos de entender que um filme não sera feito apenas para um publico especifico, a ideia principal é lucrar afinal tem um investimento por tras. Mas acredito que ao menos a historia original deveria ser respeitada afinal é algo que mexe com a paixão dos fãs

Agora vamos ver 5 adaptações,com uma resenha sobre eles e seus trailer, dessas só posso dizer que gostei mesmo de uma, uma eu estou esperando para assistir e duas eu me decepcionei. Vejam e deem sua opinião também 



Death Note

Um que também foi capaz de agradar os fãs, seguiu o enredo do anime e isso sempre agrada os fãs, alem do mais os personagens mantiveram as caracteristicas do anime (salvo pela fraca atuação vez ou outra).
 A história centra-se em um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí ele tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

Dragonball Evolution

Decepção!

Acho que essa seria a palavra perfeita para descrever o sentimento dos fãs sobre a adaptação para o cinema. Veja o que disse Toriyama (autor de DBZ) sobre o filme: "Talvez a melhor maneira para que eu e todos os fãs possamos apreciar [o filme] é pensar nele como um Dragon Ball de uma dimensão diferente."
Imagine um DBZ onde Bulma  não esta desesperada para ter um namorado, Goku não tem aquela inocencia e o principal Mestre Kame não é tarado, os nomess e os elementos estão no filme porém não mantiveram o espirito conhecido de Dragon Ball, sem contar que a historia é completamente diferente da conhecida.&nbsp ;


Gantz

O live action de Gantz  tambem surpreendeu bastante, por ser bem detalhado e rico em violencia, assim como no anime, o live action deixou todos de queixo caído garanto.  Não é a toa que os filmes foram sucesso nos cinemas japoneses quando lançados.
Acredito que o  problema do filme é o roteiro, que acaba se esforçando demais para condensar a história do mangá no filme, e isso fez ficar as vezes confuso, mas no restante ficou um otimo filme. E felizmente a historia original é mantida onde o adolecente entediado com a vida Kei Kurono percebe um bebado caindo nos trilhos do metro. Ele apenas observa e espera que alguem o salve, então Katou Masaru, antigo amigo de Kei aparece. Ao tentar ajudar acabam sendo atropelados, e de repente percebe que os dois estavam em um apartamento com pessoas aleatorias.Nesse quarto, além das pessoas, há uma grande esfera negra chamada Gantz. Nela, aparece escrito que agora eles deveriam realizar uma missão.


O Último Mestre do ar, adaptação americana do anime Avatar

 Um filme que ficou otimo se comparado a outros. Os personagens foram bem retratadose a historia ficou focada em um periodo  assim o filme não ficou longo demais e nem confuso.

Como mostrado no anime a Nação do Fogo esta em guerra com as demais Terra, Agua e Ar e tem o obejetivo de dominar o mundo. O confronto se estende a 100 anos e so a chegada de um Avatar podera por fim a isso. Os irmãos Sokka e Katara encontram um jovem chamado Aang e percebem que podem ter encontrado a solução para esse conflito.


Samurai X


O longa criado pela Warner Bros estreou no Japão e  obteve mais de 1 milhão de espectadores no Japão.  Com esse sucesso todo a Warner  preparou uma estreia mundial. Talvez seja esse a melhor adaptação ate agora de animes para cinema.
Bom a historia segue a do anime, para alegria dos fãs. Após a guerra que pôs fim ao Xogunato, o lendário samurai Battousai, O Retalhador, Kenshin Himura (Takeru Sato) se tornou um andarilho gentil que oferece ajuda e proteção àqueles que necessitam. Ele conhece Kaoru Kamiya (Emi Takei), que possui uma escola de kendo prestes a ser fechada pois o magnata Kanryuu Takeda (Teruyuki Kagawa) comprou a propriedade do imóvel e pretende utilizá-la em seus planos bélicos. Cabe agora a Kenshin ajudá-la no que for possível, ainda que isso envolva rever alguns de seus inimigos do passado

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

FAÇA SUA PARTE E COMENTE




visualizações !!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste