Mitos, verdades e fatos sobre zumbis

Preparados para as verdades sobre os zumbis de bonus 3 possiveis motivos de como se iniciara o apocalipse zumbi
apocalipse zumbi verdade teorias mitos fatos


1) Eles são pré-históricos. Não pense que zumbis são modinha dos dias de hoje. De acordo com o livro The Mythical Creatures Bible,de Brenda Rosen, as lendas sobre mortos-vivos existem há milênios. Em uma história sobre o herói mitológico Gilgamesh (não, não estamos falando de Final Fantasy), uma deusa irada acaba provocando um ataque de cadáveres famintos pelo planeta. Isso que é um apocalipse zumbi old school.O primeiro ataque de zumbis já registrado ocorreu ao longo de 5000 anos atrás no Egito antigo. Arqueólogos encontraram uma tumba com um cadáver não identificado enrolado no canto com várias marcas de mordidas humanas em seu corpo. As paredes circundantes estavam cobertas de marcas de arranhões que foram supostamente feitas em um período de vários anos!

2) Nem todo zumbi vive só de cérebros. Os Draugr, da mitologia nórdica, são os primos vikings dos zumbis que conhecemos hoje em dia. A diferença é que esses caras tinham uma queda por sangue humano, ao contrário das estrelas de The Walking Dead. Além disso, eles também tinham a capacidade de se tornar gigantes como forma de proteger tesouros.
Um zumbi único pode devorar até 20 quilos de carne humana! No entanto, isso raramente acontece, já que tende a estourar seus intestinos pela ingestão de muita carne.




 Esse Post continua Leia o restante




3) Eles valem muito. Os mortos-vivos sabem como fazer dinheiro. Em uma estimativa do site 24/7 Wall St, todos os livros, filmes, séries e produtos relacionadas a zumbis estão valendo, juntos, cerca de 5 bilhões de dólares.
 Existem mais de 250 filmes sobre zumbis. O primeiro foi White Zombie, feito em 1932. Estrelado por Bela Lugosi que é sobre a transformação de uma jovem em um zumbi nas mãos de um mestre do vodu.

4) O melhor lugar para encontrar um zumbi é o Haiti.
Ou pelo menos era há cem anos. Nessa região, a cultura do vudu é bastante forte, assim como as lendas sobre mortos-vivos rondando cidades. Muitos haitianos realmente acreditavam que era possível rolar uma “zumbificação” da humanidade. Aliás, de acordo com uma reportagem do Discovery Channel, foi a invasão americana no Haiti que levou essas crenças para Hollywood.

5) Eles não durariam o suficiente para causar um apocalipse.
  O site americano Cracked fez uma lista (em inglês) com 7 motivos que derrubam todas as chances dos zumbis em uma possível guerra contra os humanos. O pior é que eles têm ótimos argumentos: os mortos-vivos não aguentariam o calor nem o frio, não se curam de feridas e não têm capacidade de escalar montanhas, por exemplo.  Ate que são otimos argumentos mas quero ver na pratica.
 
6) Motivos que podem provocar um  apocalipse zumbi 

Parasitas Cerebrais (Resident Evil (O  filme))
Parasitas que tornam suas vítimas em seres não pensantes, parecidos com Zumbis. Acreditem, esses parasitas são bem comuns na natureza.Existe um em especial chamado Toxoplasmosa Gondii, que parece devotar toda sua existência para essa ação “zumbificadora”. O inseto portador do parasita infecta ratos, mas pode apenas se reproduzir dentro do intestino de um gato. O parasita sabe que precisa fazer o rato parar dentro do estômago do gato, então, ele toma conta do cérebro do rato e intencionalmente faz ele correr na direção para onde os gatos estão. O rato então torna-se programado para ser comido e ele nem mesmo percebe isso.

 Neurotoxinas (Resident Evil 5 (jogo) e A serpente e o Arco Íris
Existem alguns tipos de venenos que lentamente diminuem suas funções corporais a ponto de você ser considerado morto, até mesmo para um médico. O veneno de Fugu (Peixe japonês) pode fazer isso.
As vítimas podem ser trazidas de volta do efeito com uma droga chamada Datura Stramonium, que deixa a pessoa em um estado de transe e sem memória, mas ainda conseguindo fazer tarefas simples como comer, dormir e andar por aí com os braços rígidos.
 
O verdadeiro vírus da raiva (Quarentena (28 Days Later)
 No filme, é um vírus que transformou seres humanos em maquinas de matar não pensantes. Na vida real, nós temos uma série de transtornos mentais que fazem a mesma coisa. Eles nunca foram contagiosos, claro. Então, a doença da Vaca Louca apareceu. Ataca o cérebro e coluna espinhal da vaca, transformando-a em um animal agressivo e irracional.
 

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

FAÇA SUA PARTE E COMENTE




visualizações !!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste