Akatsuki



O que é:

A Akatsuki i (暁, Amanhecer) é uma organização de criminosos de Rank-S. Todos os membros são criminosos que deixaram suas vilas e se juntaram a tal organização. Um dos objetivos da Akatsuki, é poder realizar um plano para dominar o mundo shinobi. A organização apareceu na Fase Clássica, mas só teve um papel importante na Fase Shippuuden. O fundador da Akatsuki foi Yahiko e, desde da morte de Yahiko, Pain foi o líder da Akatsuki (recebendo auxilio de Tobi).



 Fundação:

Akatsuki foi fundada no País chuva por Yahiko, Konan e Nagato. Yahiko queria trazer a paz ao país sangrento, buscou indivíduos com o mesmo espírito. Quando ele conheceu Hanzou para falar de paz, ele foi traído pelo homem e teve que se matar para salvar a vida de Konan que foi sequestrada. Depois de ter sido traumatizado pela morte de Yahiko, Nagato adotou uma nova perspectiva sobre a forma mais difícil de alcançar a paz como o novo líder do grupo.

Obejetivo:

A organização passou a reunir ninjas com habilidades únicas e muito poderosas. Inicialmente seu objetivo era o de coletar dinheiro para a organização poder se manter, onde quem administrava o dinheiro era um dos dez membros, Kakuzu. A segunda meta era a de criar uma maneira de conseguir capturar os bijuus, com isso veio a criação de um dos mais poderosos Fuuinjutsus, o Genryuu Kyuu Fuujin, a Akatsuki irá causar as guerras entre as Grandes Nações ninjas eles não irão pertencer a nenhuma nação, eles irão somente preparar os ninjas mercenários para a guerra, sendo contratados para cumprir cada batalha cada um por si, por uma baixo preço, e quando estiverem na liderança do Mercado da Guerra usando o poder dos bijuus irão causar grandes guerras à altura do mercado, em consequência disso tudo, controlando cada guerra criando um domínio no monopólio da guerra, destruindo o sistema de vilas ninjas das Grandes Nações, forçando os países a depender da Akatsuki, e com isso, o terceiro e último objetivo, controlar o mundo.

Plano Olho da Lua

Olho da Lua é o misterioso plano de Tobi e o objetivo final dele na Akatsuki. Há muito tempo atrás um sacerdote chamado Eremita dos Seis Caminhos trouxe a paz ao mundo, selando uma criatura em si mesmo, através de uma técnica que ele criou, essa técnica fazia de um ser humano recipiente de um bijuu, essa criatura era conhecida como Jūbi (十尾? lit. Dez Caudas). Ele foi o jinchuuriki da Jūbi, e o primeiro jinchuuriki. Mas o sacerdote sabia do perigo: se morresse a Jūbi sairia do seu corpo e voltaria a assolar o mundo ninja. Sendo assim, ele dividiu a Jūbi em nove partes, os nove bijuus conhecidos. Depois ele se explodiu no céu, criando assim a Lua, onde estava o último pedaço da Jūbi. Madara pretende pegar os nove bijuus e juntar com o último pedaço da Jūbi, que está na Lua, e assim ser seu Jinchuuriki. Depois pretende fazer o Jutsu: "Tsukuyomi Infinito" a partir do qual a Lua se tornaria um olho com Sharingan gigante e todas as pessoas iriam ficar sob seu controle.

Membros:

Inicialmente o número de componentes era de dez ninjas, mas com a fuga e morte o numero reduziu. A maioria dos membros usam uma bandana da sua aldeia escondida com um arranhão através dele, e todos usam um anel identificando suas posições na organização e um manto preto com nuvens vermelhas. Nos primeiros anos do grupo, eles agiram como mercenários de aluguel, oferecendo os seus serviços às aldeias desconfiadas de tributar os seus próprios recursos. Ao viajar a respeito, os membros do grupo trabalharam em grupos de dois conhecimentos de coleta de novas habilidades e jutsus.



Pain (Nagato)
Anel: Rei    Posicionamento no dedo: polegar direito

Missões:

 Possui um Doujutsu lendário chamado Rin'negan que é o mais venerado dos doujutsus existentes. O Rin'negan, consegue utilizar qualquer técnica com um dos Cinco Elementos da Natureza. Nagato é um homem frágil, que usa um andador mecânico para transmitir os sinais de chakra que manipulam os seis corpos (os Pain que compartilham uma mesma conciencia). Cada um dos seis corpos de Pain podem utilizar somente um tipo de técnica, e cada um possui um manto da Akatsuki, e diversos piercings espalhados pela face, que servem como transmissores de chakra.
Depois de atacar Konoha, ele lutou contra Naruto, perdendo todos os corpos de seu reino no processo. Depois de falar com Naruto, ele aprendeu que ambas as filosofias comuns são semelhantes. Sendo movido pela personalidade de Naruto e força de vontade, Nagato recuperou alguma esperança no futuro

Deidara
Anel: Sei (Blue-Green) Posicionamento no dedo: Índicador direito

Missões:

 Deidara é usuário de Bakuton (elemento explosão) utilizando uma argila especial para lutar,é guardada dentro de uma bolsa presa a cintura. Com as duas bocas que possui em cada palma de suas mãos, Deidara modela a argila, inserindo seu Chakra modificado dentro dela. Ele deixou sua aldeia para trás para trabalhar como um terrorista de anti-nacionalistas. Ele foi então  entra na Akatsuki após desafiar e ser derrotado por Itachi Uchiha, Deidara após a batalha afirma que a arte de Itachi Uchiha é superior a sua.

 
Konan
'Anel: Byaku / Haku (Branco) Posicionamento no dedo: Médio Direito


Missões:

Konan é o único membro feminino do grupo. Quando ela era mais jovem, ela, Nagato e outro órfão chamado Yahiko foram treinados por Jiraiya, após três anos de treinamento ele partiu e deixou os três para fazer o seu próprio destino. Após a morte de Yahiko, Konan entrou para a Akatsuki junto com seu amigo, Nagato. Possui a habilidade de controlar pedaços de papel e formar origamis para atacar o inimigo. Konan abandonou a Akatsuki após a morte de Nagato
 
 
Itachi
Anel: Shu (Scarlet) Posicionamento no dedo: anelar direito

Missões:Rank-D: 53 Rank-C: 152 Rank-B: 134 Rank-A 0 Rank-S: 1

O irmão mais velho de Sasuke Uchiha. Por ser do clã Uchiha possui um 
Sharingan. Para obter uma forma mais poderosa do Sharingan, o Mangekyou Sharingan, teve que matar o seu melhor amigo, Shisui Uchiha. Após obter o Mangekyou Sharingan recebeu ordens do alto escalão da Vila Oculta da Folha para exterminar todos os membros do Clã Uchiha, porém obteve a ajuda de seu novo mestre, Tobi, mas Itachi não conseguiu matar seu irmão caçula, Sasuke Uchiha. Após esse extermínio, Itachi Uchiha torna-se um Nukenin da Vila da Folha e junta-se a Akatsuki formando dupla com Kisame.


Zetsu
Anel: Kai (Javali) Posicionamento no dedo: Direita Pouco
Missões:

Seu corpo principal é dividido em duas metades, tanto claras e escuras. sendo o Zetsu Preto  mais sério e inteligente, e o Zetsu Branco mais despreocupado e alegre, que podem se dividir e se comunicar mesmo distantes, bastando para isso enraizarem os pés.Ele parecia estar viajando sozinho, quando ele espionou Naruto e Sasuke batalha no Vale do Fim. Por um período, ele se uniu com não-membro da Akatsuki. Um de seus trabalhos na Akatsuki é o de eliminar corpos e quaisquer vestígios que possam dar informações sobre a organização. Ele devora os corpos de membros mortos da Akatsuki
 
Orochimaru
Anel: Sora (Sky) Posicionamento no dedo: Mínimo Esquerdo

Missões: Rank-D: 16 Rank-C: 332 Rank-B: 521 Rank-A 491 Rank-S: 108
Orochimaru cobiçava o Sharingan de Uchiha Itachi. Tentou tirar o corpo de Itachi, mas Itachi vinculou Orochimaru com Genjutsu e cortou seu braço. Orochimaru fugiu e tomou o seu anel com ele. Ele viria a formar a aldeia do Som.Obcecado pela idéia de ser imortal, passou a desenvolver Jutsus com esse propósito, dentre eles, o Fushi Tensei.

 
Kisame
Anel: Minami (Sul) Posicionamento do anel no dedo: Anular Esquerdo
Missões: Rank-D: 3 Rank-C: 68 Rank-B: 154 Rank-A 78 Rank-S: 29

Fez parte do grupo dos 7 Espadachins da Névoa, assim como Zabuza Momochi e Choujiro. Seu estilo de luta é mesclado entre a utilização de sua espada, a Samehada e Ninjutsus baseados no uso do elemento água, Suiton no Jutsu. É um Nukenin da Aldeia da Névoa.   Kisame se envolveu em assassinato e rebelião em seu país de origem, fugiu da Névoa e se juntou a Akatsuki.
 
Kakuzu

Anel: Hoku (Norte) Posicionamento no dedo: Médio Esquerdo
Missões:

Kakuzu era um caçador de recompensas e  recebera a missão de matar o Primeiro Hokage, Hashirama Senju, mas falhou e ao voltar para sua vila, foi punido e preso, após isso, ele fugiu da prisão e roubou um Kinjutsu que lhe permitia roubar o coração de quatro pessoas, sendo assim com cada coração Kakuzu poderia utilizar todas as técnicas elementais, uma para cada um dos cinco corações.O corpo de Kakuzu é composto de fios negros que podem ser manipulados livrementes, caso seja necessário Kakuzu pode liberar as suas máscaras sob a forma de monstros feitos a partir desses fios negros, cada monstro pode atacar independentemente e cada um utiliza um elemento, sendo que Kakuzu utiliza o elemento terra

 
 
Hidan
Anel: San (Três) Posicionamento no dedo: Índicador Esquerdo
 Missões:

 Foi voluntário de um Kinjutsu em sua vila natal, nesse Kinjutsu, Hidan teria imortalidade garantida se por um ritual sagrado, que é na verdade um kinjutsu(jutsu proibido)não se sabe como é mas seu nome " Jashin"no jutsu. Utiliza-se de uma foice com três lâminas, presa a uma corda, com essa arma ele consegue coletar sangue de suas vítimas para realizar seu principal Jutsu, o Jujutsu - Shijihyouketsu. Essa técnica consiste em reverter todo o dano que o usuário receber para aquele que Hidan ingeriu o sangue.ele é muito temido por seus adversários por causa de sua habilidade.


Sasori
Anel: Tama (Esfera)  Posicionamento no dedo: polegar esquerdo 
Missões:

Sasori, também conhecido como Sasori da Areia Vermelha. é um mestre tanto na criação 
quanto na utilização de marionetes. A maioria das marionetes utilizadas por outros ninjas eram de sua criação, e ele as considerava como uma arte, porém imperfeita. Sua arte tornou-se perfeita, sob seu ponto de vista, com a utilização e criação do Hitokugutsu, que transformava um ser humano em uma marionete, mantendo suas habilidades de quando era vivo.
Sasori possuía a capacidade de utilizar-se de até Cem Marionetes em um único ataque, sendo que utilizou a técnica Karakuri Engeki • Akahigi Hyakki no Souen para conquistar um país inteiro. Conseguiu derrotar e matar Terceiro Kazekage, para posteriormente transformá-lo em uma de suas marionetes através do Hitokugutsu


Tobi
 Missões:


 Recebeu o anel de Sasori, quando este morreu, ao entrar para a Akatsuki apesar de ter sido o último integrante a adentrar na organização,Usava uma máscara laranja feita em espirais, com um único furo no olho direito.  A personalidade de Tobi inicialmente era diferente dos outros integrantes da organização, ele era brincalhão, extrovertido e desajeitado, sendo o último a ser recrutado pela organização; porém após revelar sua verdadeira identidade, sua personalidade muda completamente, passando a ser uma pessoa fria, calculista e manipuladora.


Os Times:
Sempre agiam em duplas, mas nem sempre era amigos ou tinham afinidade.


Kakuzu e Hidan
Lider  Kakuzu


A dupla mais eficaz e tambem a mais rebelde. Pain decidiu colocar os dois juntos por causa de suas habilidades únicas. Hidan não poderia ser morto como resultado do sucesso por que Kakuzu sempre matava seus companheiros. Portanto, Kakuzu poderia perder as estribeiras e não se preocupar com o bem-estar de Hidan .
Eles mostraram as mais hostilidade em relação uns aos outros devido a um conflito de interesses; Kakuzu viu os rituais e as crenças da religião de Hidan a ser um desperdício de tempo, em quanto Hidan viu a vontade Kakuzu para fazer as coisas blasfemas e sua ganância a ser insuportável, e não mencionar que o trabalho de Kakuzu como um caçador de recompensas geralmente da nos nervos de Hidan.



Pain e Konan
Lider Pain


 Uma equipe que funcionou muito bem uns com os outros, como evidenciado pela lealdade de Konan com Pain. Atuando como líder da Akatsuki, Pain dirigiu a organização às suas respectivas metas, sua mais interação direta com os outros membros estava usando o Fūinjutsu: Genryū Kyū Fūjin. Além disso, Pain era o líder de Amegakure, e usou a aldeia como uma espécie de quartel-general para Akatsuki, Konan atuou como uma sub-lider da akatsuki.


Orochimaru e Sasori
Lider Sasori


Sasori alegou que ele e Orochimaru trabalharam bem em conjunto durante sua parceria. No entanto, quando Orochimaru saiu da Akatsuki após sua fracassada tentativa de roubo do corpo de Itachi, Sasori desenvolveu um rancor contra seu ex-parceiro.




Deidara e Sasori
Lider Sasori


Formado por dois artistas da Akatsuki, Sasori e Deidara funcionavam bem em dupla na maioria das vezes, mais as vezes brigavam por causa das duas artes. Sasori acreditava que toda a arte deveria ser mantida permanent, tais como suas marionetes, enquanto Deidara achava que arte era ser instantâneo, em seguida, desaparecia para sempre, como o seu Kibaku Nendo.Ironicamente, porém, Sasori estava impaciente e gostava de terminar as coisas rapidamente, enquanto Deidara gostava de tomar seu tempo.
Curiosamente ambos os membros desta equipe tomaram a decisão consciente de morrer, Sasori, permitindo-se a ser empalado por réplicas de marionetes de seus pais e Deidara se explodindo, tentando matar Sasuke Uchiha e tornando-se arte.

Deidara e Tobi
Lider Tobi


Formado após a morte de Sasori, Tobi foi introduzido como seu substituto facilmente encontrado. Apesar da ânsia de Tobi de agradar o seu "senpai", sua atitude infantil era vista como um incomodo para as expectativas de Deidara da organização. Deidara também tenta proteger Tobi embora este último normalmente aborrece-o com a sua personalidade alegre. Os dois formam uma boa dupla em luta, como mostrado quando Deidara luta com Sasuke Uchiha e Tobi o ajuda com armadilhas por debaixo do chão.




 




Itachi Uchiha e Kisame Hoshikagi
Lider Itachi


 Foi uma equipe que funcionou bem e foi muito eficaz. A dupla completou quase todos as missões que Pain o mandou fazer com poucos problemas, mas a Kyuubi no Youko foi a unica missão que falharam. Itachi trabalha como agente duplo mas não esta na missão propositamente. Diferentemente da maioria das outras duplas da Akatsuki os dois se dão bem. Quando não estavam em combate conversavam casualmente. Em sua batalha contra Killer Bee, Kisame falhou em capturar o Hachibi. No entanto, esse mais tarde mostra que foi apenas uma manobra planejada por Tobi. Mas antes disso Kisame foi capaz de capturar o Yonbi.



Fonte: Narutopedia & Wikipedia

Se gostou não deixe de curtir !!




0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

FAÇA SUA PARTE E COMENTE




visualizações !!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste