10 jogos classicos do supernintendo












Bom
 hoje vou iniciar uma serie de artigos com alguns dos jogos que marcaram epoca em certs consoles e para começar nada mais nada menos do que o video game que muitos de nos temos saudades: O Super Nintendo
 è dificil eleger apenas um numero X de jogos, cada pessoa deve ter o seu favorito por isso vou tentar citar  que mais marcaram e mais obtiveram sucesso entre todos.








Super Mario World (todos)
O Bigodudo da nintendo se mistura com a hitoria do console, não tem como pensar em supernintendo sem Mario e nemo contrario. O maior icone do supernintendo faz sucesso até hoje e seus jogos continuam sendo um dos mais procurados na internet.



Donkey Kong Country
Foi lançado em 94 e conseguiu fazer sucesso graças aos seus comando que possibilitavam desde o nadar ate voar em certas partes do jogo, com um toque de humor e muita diversão se tornou um dos mais vendidos no Brasil na epoca.

Super Bomberman
Origanamente lançado no fim dos anos 80 foi um dos responsaveis pela popularização do nintendo.
 Sempre que se ia em uma locadora de video game na minha epoca tinha alguem jogando esse jogo, ou então ja haviam sido locadas, por mais simples que fosse era divertido estourar os blocos e os monstros, deu para passar horas com ele.


Top Gear 
 Top Gear, foi sem dúvida, um dos jogos mais queridos da geração 90
 Muita diversão, e talvez uma das musicas mais marcantes da historia. Impossivel confundir. Quantas vezes voce não acabou ficando tonto olhando aquelas corridas e tentanto ganhar. E o truque para começar com o maximo de dinheiro no jogo quem não fazia!!


 Mortal Kombat
Outro jogo que não podia deixar de ser jogado, mortal kombat fazia todos se reunirem para ver quem era melhor e sempre havia um motivo para jogar. Descobrir um fatality, um brutality ou qualquer outra maneira de terminar a luta e quando não sabia dava o famoso gancho.



Street Fighter
Era muito legal dar altas porradas em seus amigos no modo Versus, com Hadoukens, Shoryukens, diversão da infancia, fazia parceria com o mortal kombat quando o assunto era jogos de luta. Praticamente tudo marcaou nesse jogo, e seus personagens e musicas ainda são lembrados pelos mais saudosos.


 
 Teenage Mutant Ninja Turtles IV - Turltes in Time 
Esse jogo conseguiu colocar inovação junto com coisas normais que viamos no super, quem nunca jogou um inimigo na tela não sabe o que era divertido mesmo e quando completava a fase pular e gritar CAUABANGA ou algo assim 



Biker Mice from Mars  
 Inspirada na série de mesmo nome sugia em 1994 esse fantástico e divertidíssimo game desenvolvido pela Konami. BMFM lembra muito o jogo Rock’n’Roll Racing,
Dentro do jogo é possível jogar de 1 ou 2 jogadores, e ainda escolher dentre seis pilotos disponíveis, sendo que cada um possui suas próprias características e você fazia uso delas para vencer e melhorar sua moto.

 
The Legend of Zelda: A Link to the Past
  Zelda outro marco da nintendo teria de estar aqui também.
No nintendo LINK esta um pouco diferente, de cabelo rosa, você vai se deparar com uma das melhores aventuras da serie. Como virou tendencia na serie voce viaja por dois mundo paralelos em uma longa (longa mesmo) caminhada para salvar os 7 Sages e derrotar o feiticeiro Ganon. No game sera apresentado a itens Hokshot e tera uma noção do famoso Spin Attack ou ataque giratorio

Rock & Roll Racing
Foi lançado em 93 e contou com uma trilha sonora baseado em puro rock n'roll, é um jogo cheio de adrenalina, corridas em alta velocidade com muitas batidas (que acontecem em todos os momentos) e ultrapassagens. Outro ponto que fazia todos viciarem era o odo batalha onde você utilizava as armas para vencer as corridas.


 Menções honrosas:

Killer Instinct
O terceiro game favorito de lutas (Mortal Kombat e Street Figther dominavam) conquistava seu espaço para não sair mais. Atraiu o publico graças aos seus personagens bem elaborados e a possibilidade de jogar em dferentes formas o jogo entre as mais utilizadas os modos single, "pratic" e "tournament game"


International Super Star Soccer
Como não citar um jogo de futebol, ainda mais num que temos o maior artilheiro de todos. ALEJO dane´se Pelé, Maradona e esses outros somente com ALEJO voce podia ser campeão de qualquer coisa. Laçado em 94 foi muito bem aceito mas a sua atualização no ano seguinte International Super Star Soccer Deluxe foi a versão definitiva para o Supernintendo.

Contra:
Na boa acho que não existe jogo mais dificil que esse. Não consegui zerar ele!! 
2633 esse é o ano que se passa o jogo e sua missão é destruir uma base inimiga. Contra era dividido em 8 fases bem dificieis com 3 vidas iniciais e um rifle. Além de manda chumbo nos inimigos o jogador também pode saltar, mover e atira em oito direções diferentes, bem como se mover ou saltar enquanto manda bala na galera 
  

Power Rangers 
O que falar deles que estavam na tv e depois disso nos jogos virariam febre concerteza, nos jogos você poderia ir sozinho ou com um amigo enfrentar os vilões da serie da tv.



Megaman X
Joguei muito esse, gostava da ideia de conseguir novos poderes e isso me fazia jogar sempre.







Bom acabaram entrando mais jogos do que esperei 10 no top-top e mais 5 em Menções honrosas acho que ficaram de bom tamanho mas como havia dito tem muito que faltaram tais como Maskara, Robocop, Tiny Tunes, Sunset Riders enfim eram muitos para colocar então fica com vocês fazerem uma lista aqui nos comentarios mostrando quais são os preferidos de vocês! 
Abraços e ate a proxima que será do NINTENDO64 

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

FAÇA SUA PARTE E COMENTE




visualizações !!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste