Como ser otaku?



Para ser otaku você não precisa ter assistido todos os animes, nem ter lido todos os mangás. 
Não precisa saber todas as palavras em japonês, nem agir como tal. 
Para ser otaku você não precisa ouvir música japonesa, nem apreciar a culinária. 
Não precisa passar o dia assistindo anime, nem deixar de ter uma vida social para isso.  





 
A arte de ser otaku está no coração, é aquela sensação gostosa que dá no peito sempre que seu personagem preferido consegue o que ele quer, ou aquela dor pelo anime que você gosta ter acabado. Você pode ser otaku e ter assistido apenas dois animes, ou pode ter assistido mais de cem. Quando se é otaku, se sente lá de dentro do coração e isso é mais importante que qualquer outra coisa.

Esse texto achei pelo  Tumblr,  achei valido colocar aqui no blog porque mostra que não temos que ser conhecedores de tudo para nos denominar "Otaku", quando você inicia nesse mundo de animes sempre vão aparecer uns ou outros que vão ficar te denominando de forma negativa, por você não ter tanto conhecimento, e isso muitas vezes te desmotiva a continuar. Já recebi comentários aqui me chamando de"poser" e isso me fez colocar o texto, não sou uma pessoa que conhece tudo no mundo otaku porém gosto de animes, leio mangás gosto de cultura oriental, estudei japonês e alem disso sou um fã de games e foi por esse motivo que o blog foi criado, colocar aqui aquilo que eu gosto de forma  a atrair gente que também gosta e se identifica com isso, sem avaliar nível de inteligencia, conhecimento ou numero de animes que assistiu. 

 Animes Humor & Zumbis aliados a games e um pouco de nostalgia é disso que se trata o blog e não ver quem é mais "Otaku" que o outro, quem entende mais sobre animes que os demais . Chamar alguem de "Poser" é uma forma de prejudicar a popularização desse estilo de vida, dessa cultura e com toda a certeza é algo que um VERDADEIRO FÃ DE ANIMES NÃO QUER.


Uma pessoa que gosta de algo e tem certeza que se trata de algo de valor gostaria de ver isso sendo divulgado, e que cada vez mais pessoas se interessassem por isso, com os animes isso não pode ser diferente e a cada vez que uma pessoa falar para outra "SEU POSER" ela esta dificultando a evolução da pessoa e  divulgação dos animes. 
Parace que o texto ficou mais pr um desabafo mas deixa assim, liberdade de expressão ainda é direito no Brasil, bom qualquer coisa comentem (criticas positivas não serão deletadas prometo ><) e aos que ja foram criticados por estarem começando não se preocupem com isso superem e se mantenham fieis ao que gostam e com o tempo vão perceber que verdeiros amantes de animes preferem ajudar do que criticar.  Um abraço e ate  a proxima

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

FAÇA SUA PARTE E COMENTE




visualizações !!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste